quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

minuto mito

No tanque lava as camisas encharcadas de suor. No banheiro lava as calcinhas meladas. o detergente irrita os poros, resseca as palmas, fere as cutículas. Mas quem precisa de emulsionantes ao descobrir eles dois? Não, não mesmo. Questão: ate que ponto uma coceira pode dar prazer? .

Ta tudo sujo e ninguém quer saber de faxina. Os lençóis não são trocados faz 10 dias. e quem se importa? Pelos menos assim garantem companhia noturna nos fluidos. Ta valendo. A vassoura continua atras da porta, amiga da poeira. e ta valendo também. a pá não se sente só no chão. Ta ali, por perto, em paz. É, ... Deixa pra lá. Limpa o que der pra limpar, se quiser limpar. sabe? E daí que o desodorante acabou? Ferormonios são excitantes naturais legais. entao Que fedam todos juntos! e Amém.

Tem cera de vela por todos os cantos, tem cascas de frutas empilhadas na bancada, tem pombos na sacada. Nada mais nojento que pombos. E olha, o esgoto do banheiro não se ofende com essa afirmação. Só Mais um pentelho e ele jorra. Serio. E vai ter merda misturada com vomito. Ai sim, a coisa vai ficar feia. Digo, 'Eles não são frescos', nem podres. Tem gordura acoplada a carne, cálcio frágil, sangue violado, pulmoes poluídos ... Mas é só isso. As intenções são as melhores.

Lembrem do vô, ali, sentado na varanda do sito. Pois a cadeira de madeira balança no ritmo dos ventos de outono. Ele mostra pras meninas as folhas secas. No peito bate um coração aquecido, não mais pelo tecido xadrez vermelho, e sim, por elas. O colo do vô não parece pequeno quando acolhe maria eva e seus cabelos ruivos na perna esquerda. Boa menina. Na outra perna, em pé, maria vitoria e os olhos turquesa do pai. Boa menina também. Mexem nos cabelos grisalhos dele. O vô troca as fraldas das gêmeas. e agora sim, entende porque deus não lhe deu uma filha. Mundo doido, pensa ele. Mas ta valendo.

Escolhas são escolhas, frágeis como bolhas, não cabem em ampolas, como camadas de cebolas roxas. Roxo é a cor da divindade. Isto é, se acreditas em deus. Se não, tudo bem também. Ele ta bem. Ela também. la vem a paz. olham pra traz, mas nada mais, nada menos, tudo igual. Como foi. Feio e lindo, lindo e feio. Sem grandes sinais, sem mais pontuação.pois bem, as coisas são como são.

Um comentário:

que bom vc deixou um comentario, adorei!