sábado, 31 de outubro de 2009

credo das bruxas

"Saber,
Ousar,
Querer,
Calar;
estas sao as quatro palavras do mago,
pois pra Ousar precisamos Saber.
E pra Querer precisamos Ousar.
Nos podemos Querer um imperio.
Mas, para reinar, precisamos Calar"

saber - precisamos libertrar a mente de todo o entulho, lixo, nocoes sem valor. somente assim seremos capazes de nos abrir para as dadivas do conhecimento e da verdade que nos aguardam.

ousar- devemos ousar para superar nossas ignorancias e crencas arraigadas. somente assim obteremos forca necessaria para trilhar o caminho da arte.

querer - sem a presenca da nossa vontade nossa magia nao chega a lugar algum. para que nossos esforcos sejam bem-sucedidos precisamos querer nossos objetivos a ponto de nos confundirmos com eles.

calar - esta eh uma questao de duplo aspecto. o primeiro aspecto fala que devemos adiquirir capacidade de lidar com paz e o silencio do nosso mundo interno, e dai cultiva-los. somente assim seremos capazes de ouvir as vozes dos deuses e da nossa verdade interna. ja o segundo aspecto diz respeito ao mundano. infelizmente ainda existe no mundo mt gente intolerante e apavorada, de modo que devemos distinguir aqueles que querem ser realmente esclarecidos. eis pq o silencio eh sempre necessario para proteger a nos mesmo e a arte.

a arte - dorothy morrison

5 comentários:

  1. Calar e ouvir a mim mesma era o meu maior desafio. Pois é preciso muita maturidade e sabedoria, além de coragem pra ouvir o fundo de nossas almas, encarar nossos medos, para então saber, querer e, finalmente, ousar!

    ResponderExcluir
  2. lindo texto!
    seu blog é mt lindo, adorei os textos!
    Beijos, estou seguindo :)

    ResponderExcluir
  3. Nao conhecia essas palavrinhas (do Mago). Fazem todo o sentido...

    ResponderExcluir
  4. Todo ser humano é uma bruxa [2]

    Adoro ocultismo, aconselho Dogma e ritual de alta magia, Eliphas Levi.

    ;*

    ResponderExcluir

que bom vc deixou um comentario, adorei!